7 de junho de 2012

Começando a fazer uma gracinha

Estou começando aqui um blog de moda, especificamente sobre o que as revistas estão dizendo por aí. A minha intenção é concatenar algumas informações sobre o que os sites e blogs das revistas femininas e de moda estão abordando e levantar as semelhanças e diferenças.

Vai ser um desafio para mim, pois estou pouco acostumado a observar todos os sites e todas as revistas. Provavelmente vou deixar muita coisa passar, mas como o jornalismo também é o exercício de recortar as coisas, me darei o direito de dar o enfoque que eu achar necessário.

Vou tratar preponderantemente das publicações brasileiras, pois estão mais próximas de nós e ajudam a refletir um pouco sobre a moda aqui. Eventualmente, posso dar uma passadinha não apenas pelas revistas, mas também pelos jornais e blogs gringos, desde que eu entenda tudo o que está sendo dito lá e não fale besteiras demais.

Para começar, o blog da Harper's Bazaar Brasil e a sessão Celebridades Usam da página da revista Estilo trazem notas sobre a jaqueta de tweed. A Bazaar conta que a exposição da Chanel The Little Black Jacket agora está em cartaz na internet. São 113 imagens de celebridades usando a jaqueta de tweed. A Bazaar escolheu uma foto de Vanessa Paradis — a cantora francesa responsável por Joe le taxi, que mais tarde virou Vou de táxi, na voz de Angélica — para exemplificar. Usa uma celebridade cult e um evento institucional de uma marca para dizer: usem a little black jacket da Chanel.
Foto: Reprodução/Blog Harper's Bazaar
Já a Estilo tenta se aproximar bastante de seu público e mostra uma galeria de imagens com celebridades vestindo a jaqueta de tweed. Explica a origem, diz como ficar jovial com ela e aposta na peça como um hit do inverno. Nas fotos, famosidades como Kate Middleton e Demi Moore. Uma linguagem bem direta, encontrando de forma certeira seu público.
Fotos: Reprodução/Estilo de Vida Online
Então, o lance é mesmo usar as jaquetas de tweed!

Links relacionados
A expo “The Little Black Jacket” da Chanel está na rede! Bazaar conta
Famosas elegem o casaqueto de tweed como hit da estação

2 comentários:

  1. Já tive muitas jaquetinhas de twieed. Hoje (nem sei pq) eu detesto! Tomara que eu volte a amar! Adorei o post!

    ResponderExcluir