4 de julho de 2012

Vogue celebra escolha de modelo em vez de celebridades para campanha da Arezzo

Não lembro muito bem quando, mas eu havia escutado falar que as modelos tinham um probleminha com a marca de sapatos Arezzo. A grife seria questionada por colocar apenas famosas para estrelar suas campanhas e dificilmente prestigiar as tops. Pois a Vogue fez um título e uma chamada de capa em seu site que parecem celebrar a escolha da modelo Aline Webercapa da Bazaar de julho — para estrelar a próxima campanha da Arezzo. O título é o seguinte: "Aline Weber desbanca famosas e estrela o verão 2013 da Arezzo". Não é comemorativo?
Foto: Divulgação
A primeira frase, que coincide com o primeiro parágrafo, é: "Depois de temporadas colocando atrizes globais à frente de suas coleções — como Débora Falabella, Carolina Dieckmann, Juliana Paes e Gloria Pires entre elas —, a Arezzo resolveu mudar: no verão 2013, escolheu a top Aline Weber para estrelar sua campanha". E basta. O resto da matéria é para dar os créditos aos artistas que trabalharam na produção e apresentar o making off das fotos para a campanha.

Achei legal a Vogue, mesmo tendo a Arezzo como cliente, dar essa espécie de alfinetada no passado recente da marca. Claro que pessoas da moda querem que as outras pessoas da moda também sejam destaque. Nada mais justo que uma grande campanha dê prestígio a uma top model. Mas fica uma pergunta. Aline Weber tem tanto apelo comercial quanto Débora Falabella, Carolina Dieckmann, Juliana Paes ou Gloria Pires? É arriscado!

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Na Vogue: Aline Weber desbanca famosas e estrela o verão 2013 da Arezzo

2 comentários:

  1. Eu acho a Vogue tão corajosa quanto a Arezzo. A última por ter mudado algo que já é a cara da marca (estava esperando que fosse alguém como Isis Valverde ou Isabela Drummond - apesar de suas personagens serem pobres nas tramas em que estão no ar). Há de se pensar também na falta de atrizes carismaticas para estrelar essa campanha. Da última vez que isso ocorreu, escolheram a Sabrina Sato, e antes dela a Maria Gadu.
    Não acredito que Aline Webber tenha o mesmo apelo comercial que as atrizes citadas, mas para ser justo, talvez nem Carol Trentini o tenha.

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    1. Mas sabe que pegar a atriz com personagem bagaceira pode ser uma boa? Porque a leitora abre a revista, vê a Isis Valverde lindíssima e pensa: "Viu como ela ficou linda de Arezzo?!". E mais, modelo com alto apelo comercial só tem uma: Gisele, a que dispensa qualquer sobrenome!

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